É muito comum encontrarmos pessoas que acreditam que o trabalho de uma agência de comunicação e o da Pastoral da comunicação (PASCOM) são adversários. Porém, a união deles é o verdadeiro caminho para uma evangelização profunda e comprometida.

A PASCOM e uma agência de comunicação católica possuem papéis diferentes, complementares  e por isso é importante conhecer cada um deles:

Agência de comunicação

Uma agência de comunicação católica busca tecnologias, estratégias, diversos profissionais, qualificações, para auxiliar no anúncio do Evangelho, levando em consideração os avanços da sociedade e dos meios de comunicação.

Tem como missão impulsionar o trabalho pastoral, estruturando projetos com as paróquias, desenvolvendo técnicas de acordo com sua personalidade e seus objetivos.

Pastoral da comunicação

O objetivo de uma PASCOM é buscar a construção de uma relação "missionária" da Igreja com o mundo. Luta pela integração da comunidade e, ao mesmo tempo, pela participação da comunidade na sociedade.

Busca também integrar as pastorais, os movimentos, as pessoas, o pároco; procurando levar todos a anunciarem a mesma palavra de amor que Jesus nos anunciou. Assim, registra eventos, acompanha o dia a dia da Igreja e procura estar atenta as necessidades de comunicação da paróquia.

Portanto, aliando o trabalho da agência de comunicação católica ao da PASCOM, alia-se também técnica, experiência, conhecimento e vocação.

A agência desempenha seu papel, tendo como foco fortalecer os objetivos da PASCOM, oferecendo serviços de uma equipe de profissionais em constante qualificação, com um olhar sempre atento as necessidades da paróquia.

Assim, esses dois trabalhos são como dois remos, necessários para um barco que sobe a correnteza. Correnteza que representa a modernidade e seus avanços e que é enfrentada por essa eficaz união.

Venha conhecer mais de nosso trabalho descobrir como uni-lo ao de sua pastoral!

Deixe seu comentário

Post relacionados