No dia 25 de janeiro, temos a alegria de celebrar uma das conversões mais importantes da história da Igreja. Não à toa, ela recebeu uma data especial no calendário litúrgico: a conversão de São Paulo!

Paulo — antes Saulo — era um homem temente a Deus, mas do jeito errado. Saulo acreditava, no entanto, sua fé não era sustentada por Cristo e, por isso ele era um grande perseguidor de cristãos. Mas a graça Divina o alcançou sem que ele ao menos esperasse. Caindo do cavalo — literalmente — Saulo se converteu, foi batizado e tornou-se o grande Apóstolo São Paulo, coluna da Igreja junto a São Pedro.

Nessa data especial, vamos refletir sobre o chamado de Paulo e o nosso chamado. Assim como Paulo, nós também somos convidados a comunicar a Boa-Nova, e: ai de nós se não comunicarmos!

Em uma de suas cartas aos Coríntios, Paulo fala sobre a importância do anuncio do Evangelho. Ele não deve ser motivo de vanglória. Anunciar o Evangelho é um dever daqueles que foram alcançados por Cristo!

Esse dever é um chamado de amor, Cristo nos amou primeiro, e agora nós precisamos transbordar esse amor. Sim, você é chamado para essa Missão também!

Precisamos fazer das palavras de Paulo, as nossas: “Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” (1 Cor 9, 16)

Cada comunicador é convocado a viver esse chamado à sua maneira, dentro de sua realidade. Assim como o povo da época de São Paulo estava sedento por Cristo, o mundo hoje também está. Naquela época, Paulo viaja a cavalo e precisava de dias para chegar em uma comunidade. Hoje com poucos minutos, podemos escrever uma legenda para milhares de pessoas que estão a milhares de quilômetros distantes de nós. A comunicação cresceu, se expandiu, e o anuncio do Reino de Deus também deve crescer.

Assim como São Paulo, que a aceitou o seu chamado como um grande dever, possamos também assumir o nosso, vivendo e comunicando o Evangelho para o mundo!

São Paulo Apóstolo, rogai por nós!

Deixe seu comentário

Post relacionados