Hoje, dia 28 de novembro, é um dia de alegria aqui na Adora, é o dia em que celebramos o aniversário de nosso fundador, Fernando! Trouxemos, então, os relatos de uma conversa descontraída com ele. Uma entrevista com perguntas simples, mas com respostas carregadas de significado.

Sua cor preferida é preto e se pudesse escolher um animal para ser, escolheria o leão ou o cordeiro. Até mesmo para essas perguntas bobas, Fernando trás respostas bem pensadas, com um sentido pessoal. Escolheu o preto por sua simplicidade, porque ele permite que as outras cores sejam destacadas, sempre realça o valor do outro, e os dois animais são símbolos do próprio Jesus.

Quando pedi para que contasse um pouco sobre si, disse que antes era necessário falar sobre suas devoções, que tem importante significado em sua vida. Fernando é um grande devoto de São Francisco de Assis e de Nossa Senhora de Fátima. Tem também um carinho especial pela Serva de Deus Madre Leônia Milito, e se inspira na maneira pela qual a freira buscou olhar pelo próximo e viver a virtude da humildade, na maneira em que foi corajosa e ousada.

Ele segue nos dizendo que em sua vida, é essencial a busca pelo Senhor. Acredita que “não existe nada mais prazeroso do que deitar em seu travesseiro e ver que naquele dia você lutou para dar o seu melhor pelo próximo”. Enxerga sua fé de maneira simples, vê Deus em seu cotidiano. Busca reconhecer suas limitações, reconhecer que vive da Misericórdia Divina, viver de maneira humilde.

Fernando foi, por alguns anos, religioso com carisma franciscano -daí a devoção. Nos conta que teve a oportunidade de viver uma experiência transformadora: viver 15 dias na rua. Nesse período, teve a chance de entender a realidade daqueles que sofrem por morar nas ruas. Se inspira, então, em São Francisco por ser um homem que vai ao encontro do próximo.

Dessa forma, a Adora é, para ele, uma oportunidade de mostrar esse Deus simples e amoroso. De ir em direção ao outro e tratá-lo com respeito, reconhecendo sua história. Fernando busca criar, na empresa, um ambiente de paz e alegria, quer criar uma leveza na convivência.

Fundou a empresa ao unir seu entendimento religioso, que adquiriu sendo franciscano, e seu conhecimento. Foi uma chance de unir essa parte sagrada de sua vida à sua dimensão profissional. No início, teve receio, não queria fundar uma empresa religiosa, mas teve a certeza de que essa era a vontade de Deus e encarou o desafio. Hoje, fazem quase oito anos e podemos ver os diversos frutos de sua decisão. Para ele, é uma grande felicidade ver a Igreja dentro da comunicação.

Criou também o Fotografia Religiosa, um banco de fotos católicas. Via na fotografia uma estratégia de comunicação, e ousou, então, ao criar essa plataforma que é usada por tantos comunicadores católicos.

Para Fernando, felicidade é sorrir até mesmo quando não existem motivos. Acredita que a paz é o bem mais precioso que podemos ter, e vive em paz com a certeza de que tem um Pai amoroso para cuidar e olhar por ele a todo o momento. É feliz por ter um propósito de vida, por ter encontrado significado para ela.

É, também, para todos aqueles que convivem com Fernando, uma alegria comemorar esse dia tão especial! Feliz aniversário Fer!

Deixe seu comentário

Post relacionados