Quando nos perdemos no redemoinho do fim do ano acabamos nos esquecendo ou ainda não percebendo a importância de viver um período de advento de verdadeira preparação, de reconhecimento de que nosso Salvador está chegando.

 

Com a chegada do advento no dia 28 é tempo de nos questionarmos sobre como está nosso coração para receber Jesus. De nos perguntarmos: estou pronto para viver o Natal de Cristo?

 

O Advento é, então, esse momento de preparação! Um momento para refletirmos sobre como estamos e buscarmos a introspecção. De refletir sobre nossas vidas e nossas atitudes. Sobre tudo aquilo que precisa ser mudado e transformado. 

 

É buscando essa reflexão e contemplação que nossos corações se tornam solo fértil para a ação do Senhor. Passamos a nos permitir ser inundados pelo Espírito Santo, deixando que Ele acenda em nós a alegria e a esperança, a certeza de que o Salvador virá!

 

É vivendo a alegria do Natal que podemos anunciá-la, é com a convicção de que o Menino Jesus está a caminho que podemos afirmar Sua vinda. Assim, passamos a ser instrumentos de Deus, passamos a levar a Boa Nova do Natal para aqueles que dela necessitam.

 

Levando essa alegria não apenas com palavras mas também com ações concretas. Esse é o momento para viver a solidariedade, para olhar pelos nossos irmãos, prezar para que todos tenham a oportunidade de viver a chegada de Cristo de forma digna.

 

Que possamos, então, viver esse período da melhor maneira possível, não permitindo que as distrações nos desviem do verdadeiro sentido. Essa é uma oportunidade de fixarmos nosso olhar no Menino Jesus que irá nascer e trazer consigo a vida e alegria!


Que pela graça de Deus, vivamos um Advento abençoado!

Deixe seu comentário

Post relacionados