Com o avanço da tecnologia e dos meios de comunicação, cada vez se faz mais necessário a Igreja e a palavra de Deus adentrarem á esse meio digital.

Principalmente com a chegada da pandemia global, que separou (fisicamente) comunidades e dificultou estarmos em comunhão uns com os outros.

Com o universo de comunicação midiática, várias saídas e novas configurações foram sendo possíveis, como por exemplo: a ampliação da transmissão de missas ao vivo, reuniões de grupos e pastorais online, a comunicação das paróquias através de suas redes sociais com seus fiéis, e assim por diante.

Visto isso, se faz necessário a utilização de métodos, e maneiras eficientes de passar a mensagem de Cristo de forma eficiente e que irá atingir e impactar o coração das pessoas. Aqui colocaremos três dicas rápidas de como transformar a palavra de Deus em conteúdo digital:

1-    Explore a atualidade do evangelho: É possível identificar que os maiores produtores de conteúdo, hoje, são atuais e exploram temas recentes e pertinentes para a produção de seu conteúdo. Nada mais justo que se explore a riqueza do evangelho vivo, certo? Correlações da palavra com assuntos cotidianos fazem com que a mensagem de Deus seja compreendida de uma maneira mais prática e eficiente

2-    Conheça o seu público: Sim, o evangelho é atemporal e comtempla todas as fases da vida! Mas ao direcionar certo conteúdo para um público específico, faz com que as pessoas se sintam vistas e amadas!

3-    Produza conteúdos que gere interação: Um dos maiores pilares da Igreja é a vida em comunidade, e por que não fazer com que as pessoas sejam parte até mesmo no ambiente digital? Promove a partilha e conteúdos que fazem as pessoas se envolverem já se demonstraram mais eficientes na aprendizagem e na absorção.
E por fim, uma dica extra para te guiar: esteja sempre aberto para ouvir a voz de Deus e o que Ele precisa comunicar naquele momento, que possamos obedecer a Ele e honrar todas as suas vontades, seja no meio digital ou em qualquer outra dimensão.
 
A Paz de Cristo.

Deixe seu comentário

Post relacionados