Hoje falamos com você, comunicador católico, que muitas vezes acaba se esquecendo do motivo principal do nosso serviço. É um chamado à reflexão: “venho anunciando a verdade de Cristo? Venho evangelizando por meio da comunicação?”. Viemos te lembrar que a comunicação católica tem o Cristo como essência, que para que seja eficiente é necessário que Ele seja o centro.

 

Sendo convertidos pela ação de Deus em nossas vidas, o Senhor nos chama a servir a favor da conversão de almas, a levar a verdade de Jesus para os outros por meio da comunicação. Por esse motivo, é importante que, antes de levar o outro ao Cristo, nós O busquemos e vivamos nossa fé autenticamente.

 

É essencial que conheçamos o Jesus que anunciamos, que busquemos a intimidade com o Senhor. Tornemos a comunicação um resultado da oração e vivência da fé. Que procuremos conhecer a Palavra para falar dela de maneira coerente e o mais importante, clamemos pelo Espírito Santo para que Ele nos guie e nos mostre como servir.

 

Uma evangelização da verdade de Cristo sem o Cristo não é eficiente. Não podemos anunciar sem que sejamos impulsionados pelo Santo Espírito. Para que nossa comunicação tenha um efeito real ela precisa ser infundida pela graça de Deus! Precisa chamar a atenção para Ele e não para nós mesmos.

 

Como São João Paulo II nos diz: “Evangelizar é antes de tudo testemunhar de modo simples e direto Deus revelado por Jesus Cristo no Espírito Santo”, e é essa a mensagem que precisamos entender no dia de hoje. A comunicação católica é o testemunho de que Jesus Cristo é o Salvador, é levar Sua Palavra para o próximo.


Que possamos, então, aprofundar nossa fé para não cairmos em uma comunicação rasa, que não leva a verdade para o outro. Sejamos corajosos e ousados em nossa comunicação, mas, acima de tudo, guiados pelo Espírito Santo!

Deixe seu comentário

Post relacionados