Quando vamos fazer alguma postagem em nossas redes sociais, muitas vezes nos questionamos se é um bom post, se irá alcançar nosso público ou se terá engajamento. E embora estes sejam fatores importantes, para que possamos fazer um “post perfeito” precisamos antes entender que ele não será perfeito!

 

Parece contraditório, mas é necessário que entendamos não iremos alcançar a perfeição, e não precisamos cobrar isso de nós mesmos. Mas podemos nos esforçar para criar um post criativo e coerente, que possa transmitir o que estamos buscando expressar para aqueles que irão ver nossas publicações.

 

Principalmente como comunicadores católicos, precisamos entender que o ‘post perfeito’ é aquele que aproxima o próximo do Senhor, que evangeliza e é feito tendo a fé católica como o foco, Jesus como o centro.

 

Mas temos sim maneiras de fazer postagens que sejam ideais em nossas diversas realidades. Uma postagem com uma arte criativa, com uma identidade visual e sem ser carregada de aspectos distrativos pode prender a atenção dos nossos seguidores fazendo com que se interessem no assunto.

 

Podemos, ainda, planejar postagens descontraídas e diferenciadas, sejamos ousados na evangelização! Um post bem desenvolvido é aquele que transmite a informação de forma clara, é feito de maneira verdadeira, autêntica. No qual você traz informações revisadas e ligadas ao tema. 

 

É importante que estudemos e conheçamos o conteúdo que queremos levar ao próximo, por isso é tão essencial que vivamos em oração e meditando o Evangelho como comunicadores católicos. Precisamos conhecer o Jesus que anunciamos!

Deixe seu comentário

Post relacionados