No dia 21 de novembro, último domingo do ano litúrgico, somos chamados a viver a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo! É um momento nos qual contemplamos o Senhor em sua Majestade e refletimos sobre sua realeza. 

 

Instituída em 1925 pelo Papa Pio XI, a festa foi revisada em 1969 por Paulo VI e ganhou então o título pela qual a conhecemos hoje. É uma solenidade que vem de encontro com tudo o que o mundo vem testemunhando, uma resposta à secularização e ao ateísmo.

 

Nesse contexto, o próprio Jesus nos diz: “Meu Reino não é deste mundo.” (Jo 18, 36). Ele nos mostra que sua realeza é o oposto daquelas que conhecemos, é o oposto da busca por riquezas e poder. A realeza do Cristo é humilde! A Santa Cruz é o seu trono!

 

Jesus vem nos mostrar que sua Glória está na simplicidade, vem nos fazer enxergar que Seu Reino é um Reino de amor, de serviço e entrega real. Ele foi aclamado e recebido como um rei pobre no Domingo de Ramos, e é um rei vitorioso, um rei da paz, quando se encontra na Cruz, morrendo e vencendo, assim, o pecado.

 

O Reino de Cristo é o mais importante, aquele que precisamos almejar incessantemente, é o Reino do Céus! Essa solenidade é um momento para também refletirmos quais reinos estamos buscando.

 

Venho buscando reinos do mundo? Venho buscando o reino do pecado, das mentiras? Ou ainda, venho buscando um reino de reconhecimento e glória terrena? Que hoje possamos, então, refletir sobre isso. 

 

Voltemos o nosso olhar ao Senhor para que Ele seja o único Rei em nossas vidas, nos deixemos apaixonar por Ele para que não tenhamos olhares para os falsos reis que o mundo nos oferece. Que pela Sua ação, possamos buscar o Reino dos Céus, possamos buscar a santidade na simplicidade, buscar viver a vontade de Jesus para nossas vidas e com Ele viver na união concreta.

 

Viva Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo!

Deixe seu comentário

Post relacionados