Em nossa agência, todos os anos escolhemos um patrono ou patrona- que significa aquele que protege, defende- para que nos auxilie em nossas orações e trabalhos.

Durante estes 5 anos de trabalho tivemos como padroeiros:

- Nossa Senhora das Graças (2014-2015)

- Imaculado Coração de Fátima ( 2015-2016)

- Ano da Eucaristia  (2016-2017)

- São José (2017-2018)

- Nossa Senhora Aparecida (2018-2019)

 

E neste próximo ano, teremos Nossa Senhora de Guadulupe como padroeira!

A Virgem de Guadalupe apareceu ao indígena São Juan Diego na colina de Tepeyac, de 9 a 12 de dezembro de 1531, expressando seu desejo de que construíssem um templo católico na planície, aos pés da montanha.

A pedido da Virgem Maria, Juan Diego apresentou o pedido ao primeiro Bispo do México, o franciscano Frei Juan de Zumárraga. Como prova da veracidade das aparições, o índio levou as flores cortadas de um roseiral que apareceu milagrosamente no Tepeyac.

Ao abrir a sua tilma para apresentar as flores, viram que a imagem da Virgem de Guadalupe estava impressa no tecido.

Pe. Eduardo Chávez, um dos maiores especialistas nas aparições de Santa Maria na colina de Tepeyac, destaca que a mensagem da Virgem de Guadalupe é da “harmonia de todos os povos nesta única civilização do amor de Deus”.

Ele destaca também que a Virgem de Guadalupe tomou “as coisas boas, positivas, estas sementes da Palavra que Deus semeou” na América, para depois “dar-lhe pleno desenvolvimento em seu Filho, Jesus Cristo”. “Jesus sempre é o centro do acontecimento guadalupano”, sublinhou.

“Para o nosso mundo, este acontecimento é muito importante atualmente, pois a Virgem de Guadalupe traz precisamente harmonia, paz, justiça, amor, em uma palavra: Jesus Cristo, Nosso Senhor, para o mundo inteiro”.

Levar Jesus, Nosso Senhor, para o mundo inteiro: é este o nosso desejo, e por isso queremos contar com a condução de Nossa Senhora de Guadalupe, para que sejamos evangelizadores e comunicadores autênticos.

“Escute, meu filho, não há nada que temer, não fique preocupado nem assustado", disse a Virgem a São Juan Diego, “Não estou eu aqui, a seu lado? Eu sou a sua Mãe dadivosa."

 

Esse foi o consolo, a alegria que Maria Santíssima nos veio trazer: a esperança de lutar pela evangelização e conversão!

Que o Senhor nos ajude a encontrar sempre na Virgem Santíssima essa presença de mãe dadivosa, certos de que Ela nunca nos abandonará!

Nossa Senhora de Guadalupe, rogai por nós!

Deixe seu comentário

Post relacionados