Não é segredo que as redes sociais, nos últimos anos, cresceram de forma estrondosa e ocuparam seu lugar no cotidiano da grande maioria da população mundial. Ter um perfil bem construído e apreciado pela comunidade virtual pode trazer tanto um crescimento econômico quanto a ampliação de visibilidade e apoio a uma causa, por exemplo. 

 

O ponto chave para o sucesso de um perfil é a interação. Portanto, para o crescimento de um  perfil no Instagram, a interação com os stories é muito importante! Além de gerar proximidade com os seguidores, têm um papel importante no engajamento da conta. 

 

Tendo isso em mente, o objetivo desse texto é listar, de maneira didática, algumas dicas práticas sobre o como aumentar o engajamento nos stories!

 

1- Utilizar das ferramentas clicáveis nos stories: Quando as pessoas estão vendo os stories, a probabilidade de elas interagirem apenas clicando em determinada esquete, por exemplo, é mais alta por ser mais fácil e não precisar de muito esforço cognitivo. 

 

2- Espace o tempo dos stories: Stories muito longos e em grande número tendem a perder a atenção do internauta. Um truque legal é separá-los durante o dia, assim seu seguidor visita o seu espaço dos stories mais de uma vez no dia, o que traz mais engajamento.

 

3- Sempre esteja atento às novas ferramentas do Instagram nos stories: O Instagram sempre está lançando novas ferramentas de interação pelos stories e, quando uma delas é lançada, grande atenção do público se volta para a novidade. Então uma estratégia legal é estar sempre atento a esses lançamentos

 

4- Invista na constância: O ditado “Quem não é visto, não é lembrado” faz todo o sentido no ambiente das redes. Então postar frequentemente é muito importante para o engajamento do seu perfil

 

5- Utilize a caixinha de perguntas: A caixa de perguntas dos stories é uma ferramenta que proporciona um grande engajamento. Quando as pessoas mandam respostas, o Instagram entende que o seu conteúdo é relevante para aquelas pessoas, a ponto de elas “gastarem” um tempo maior para interagir na sua publicação.

 

Dessa forma, seus stories serão produzidos de maneira mais eficiente, o que mostra ao seguidor confiança e domínio de conteúdo. O nervosismo e a vergonha não deixam de existir instantaneamente, requer esforço e constância! Respeite o seu ritmo e suas limitações, e confie no seu potencial! 

Deixe seu comentário

Post relacionados