Em outubro, comemoramos o mês das missões. Falar em missão nos leva a refletir a existência humana, o sentido dela e o motivo para a qual foi criada.

A existência é sempre orientada ao cumprimento de uma missão, que muitas vezes não é conhecida por nós, o que leva à falta de realização pessoal. Qual o sentido do viver se não sei porque existo e para o que fui criado/chamado?

O conhecimento da missão não é suficiente, é preciso exercitá-la, colocar em prática, mesmo com as dificuldades do caminho.

Santa Teresinha é um exemplo de quem soube acolher a missão de Deus, pois ainda nova determinou sua vida a viver as coisas do alto. Encontrou sim dificuldades, mas tinha firme seu chamado e o desejo do seu coração: fazer a vontade de seu Amado.

Ela é a padroeira dos missionários, mesmo sem nunca ter saído do Carmelo, porque, acima de tudo, fazia missão através de sua fervorosa oração. “Missão se faz com os pés do que se vão, joelhos dos que ficam, e mãos dos que contribuem. ”

 

Missão de batizados

A maior missão de um batizado é a de evangelizar, ou seja, anunciar Jesus. Por isso, é preciso não apenas conhecê-lo, mas se permitir ser instrumento Dele, para que outras pessoas O conheçam e sejam evangelizadas.

Através do batismo nos tornamos “templos do Espírito Santo” e recebemos as virtudes teologais: fé, esperança e caridade, essenciais para o cumprimento de todo e qualquer chamado feito ao ser humano.

O batismo deve ser revivido diariamente por nós, para que jamais esqueçamos o sentido e o motivo de nossas vidas!

Missão pessoal

A missão, independente de qual seja, é uma graça que Deus nos chama e proporciona viver.

Nossa missão pessoal foi definida antes mesmo de existirmos e Deus nos escolheu e direcionou antes de tudo. O Espírito Santo é quem nos revela e nos conduz a ela- missão se revela a medida que eu me permito ser guiado para entender o que Deus pensa a meu respeito e sonha para a minha história.

O chamado de ser missionário é para todos

Ser missionário é abrir mão das próprias vontades, para acolher o outro com sensibilidade e empatia. É aprender a vivenciar as mais diversas situações com prudência e carinho.

Santa Teresinha nos ensina que ser missionário é ter uma vida de oração constante por todos: família, amigos, enfermos, colegas de trabalho, religiosos, pessoas necessitadas e etc.

O missionário busca, acima de tudo, a presença do Senhor no coração de cada pessoa. Seu trabalho consiste em lançar as sementes do amor nos corações que encontrar ao longo do caminho, sabendo que Deus é quem irá cuidar.

Que o mês de outubro gere em nós o movimento de abertura ao Espírito Santo, para que sejamos aquilo que Ele sonha e nos convida a ser.

Santa Teresinha, rogai por nós e por cada uma de nossas missões!

Deixe seu comentário

Post relacionados