Ao nos aproximarmos do Ano Novo, muitas vezes acabamos fazendo listas e mais listas de resoluções para o ano que se inicia que são, frequentemente, ignoradas e esquecidas. Neste sentido, precisamos reconhecer aquilo que vem verdadeiramente afetando nossas vidas e criar metas que podem ser aplicadas, mesmo que de maneira simples.

 

São muitas as pessoas que se sentem bombardeadas de informações pelo ambiente digital. Passam horas e horas em aparelhos eletrônicos como uma forma de descanso, mas se sentem ainda mais fatigadas depois deste tempo. Temos, ainda, aqueles que trabalham no ambiente digital, e desta forma, não se afastam das redes sociais para não se sentirem “para trás”.

 

Se você se identifica com essas situações, nós vamos te propor uma resolução de Ano Novo que não é apenas possível, como também benéfica:um detox digital!

 

Uma desintoxicação, se manter longe daquilo que pode estar sendo tóxico em nossas vidas. O detox digital é se afastar, por um período, do mundo digital, ou, ainda, diminuir o período que passamos diante das telas. 

 

Se para você é possível, defina um período para se manter completamente afastado do ambiente virtual, mas se não for, crie pequenos propósitos que podem ser atingidos e que podem acabar tornando sua vida mais feliz e saudável.

 

 Entre algumas atitudes concretas que você pode tomar, estão:

- definir um limite de tempo passado nas tecnologias;

- escolher um dia da semana para não mexer nas redes sociais e um limite de tempo passado nelas;

- desabilitar notificações que chamam muita atenção e tentar diminuir a quantidade de checagens no celular;

- evitar mexer no celular quando estiver com outras pessoas;

- e, para melhorar sua noite de sono, desligar os aparelhos digitais uma hora antes de ir dormir.

 

Essas são ações que melhoram nossa qualidade de vida, e por mais que muitas vezes não consigamos fazer nossos propósitos de maneira perfeita, é muito importante tentarmos e nos empenharmos.

 

O detox digital acaba liberando tempo em nossas vidas, que pode ser usado para focarmos em nossa vida espiritual e buscarmos a orações ou, ainda, para cuidarmos de nós mesmos e de nossa saúde mental.

Que nesse início de ano, então, possamos buscar uma vida mais saudável por meio do detox digital!

Deixe seu comentário

Post relacionados