O tempo quaresmal está chegando ao fim e assim, a Páscoa do Senhor se aproxima: o dia que contemplaremos o sentido e a maior e mais profunda mensagem que nos é comunicada.

A Páscoa do Senhor não é apenas uma celebração, um simples acontecimento, mas é para cada comunicador, comprometido com a verdade- que é o próprio Jesus- o sentido e o direcionamento de todo o seu comunicar.

Qual o sentido de comunicar uma verdade antiga? Um Senhor morto? Porém, Cristo está vivo e por isso podemos comunicar uma verdade que não passa, uma presença viva e um caminho de felicidade plena.

A Ressurreição de Jesus é um mistério que não se esgota, não se desvenda e que dá significado à vida.

“Na fé cristã, lidamos com muitos mistérios; o mistério da Criação, o mistério da Encarnação, o mistério da Santíssima Trindade, o mistério da Páscoa etc. De todos eles, o mistério pascal é o mais central. Tudo converge para ele e é por ele que somos mergulhados nos outros. É na vida, morte e ressurreição de Jesus que sua encarnação tem o ponto mais culminante. É na sua morte e ressurreição que a criação inteira ganha plenitude. É na sua morte e ressurreição que conhecemos a Trindade de amor.” [1]

O Senhor nos chama a uma experiência pessoal, através de Sua Ressurreição, para que possamos ter a certeza de Sua presença, que deseja ser viva e constante em nós e Sua fidelidade ao nosso Batismo.

Além disso, na Páscoa, Ele comunica-nos a maior e melhor mensagem: que está conosco todos os dias e que Sua fidelidade ultrapassa a morte. Nos orienta e nos dá o motivo de toda a comunicação e evangelização: o amor e a entrega.

Se desejamos ser comunicadores do amor, da fidelidade e da verdade precisamos ter firme a vivência do mistério pascal, diariamente, pois é ali que Deus revela, profundamente, Seu amor e Sua misericórdia.

Não somos chamados a explicar o mistério pascal, que é sobrenatural, mas a buscar traduzi-lo e apresentar o mistério do amor de Deus e da Ressureição e para isso, é necessário antes testemunharmos com as nossas vidas. É preciso ter firme o princípio, a base do comunicar.

Por isso, ao mergulharmos no mistério da Ressureição, no amor e na misericórdia do Pai, podemos comunicar, com as nossas próprias vidas, sobre o sentido e a força para vivermos, independente das dores e alegrias. Assim, permitiremos que o outro seja alcançado e evangelizado.

Que possamos, como o Senhor foi e é, ser fiéis aos valores do Evangelho e da Igreja, anunciando um Deus que é presente, atual e que deseja ressignificar nossas vidas!

[1] Solange Maria- colunista Paulus

Deixe seu comentário

Post relacionados