Em entrevista para a Adora, o Padre Gedeão, comenta sobre a importância da identidade visual de uma Paróquia.

Ele pertence a Paróquia Coração de Maria, de Londrina, que realizou um projeto de identidade visual em parceria com a Adora Comunicação -transformando a vida paroquial de sua comunidade.

Adora: Para o senhor, qual a importância da identidade visual de uma Paróquia?

Padre Gedeão: A identidade, tanto da pessoa como da instituição, é fundamental, visto que torna possível definir de forma clara e precisa os objetivos, metas e propósitos da mesma. Além disso, direciona a Paróquia aos caminhos que precisam ser trilhados para que essas metas e objetivos sejam alcançados.

A identidade é também uma forma de unir as pessoas ao propósito da comunidade, ou seja, elas o assumem e se sentem realmente parte da Paróquia, reconhecem o sentido e motivo do trabalho que são chamadas a desenvolver.

Foi exatamente essa a nossa intenção quando aceitamos o projeto de identidade visual feito pela Adora Comunicação. Ademais, não só gerou união, mas ressaltou os serviços realizados pelas pastorais e grupos que atuam na Paróquia, garantindo a eles identidade própria.

Favorece a unidade, comunicação e participação da comunidade.

Adora: Qual o feedback que o senhor poderia nos dar? O que mudou na Paróquia com a identidade visual?

Padre Gedeão: Como a comunidade acolheu o projeto desenvolvido, criou-se uma consciência da importância de ter uma identidade e também exercê-la, através da união em torno de um mesmo propósito, já citada acima. É possível sentir as transformações até mesmo nas reuniões e realizações de eventos e trabalhos paroquiais.

De forma concisa, gerou uma ligação mais profunda entre os serviços, pastorais e a Paróquia em si.

Confira mais sobre esse e outros trabalhos na aba Projetos!

Deixe seu comentário

Post relacionados