Utilizar as redes sociais tornou-se parte de nossa rotina. Passamos horas de nossos dias vendo postagens alheias e opinando sobre elas. Por meio de curtidas e comentários, interagimos constantemente uns com os outros. Entre aqueles que temos contato diariamente, alguns são conhecidos, outros são amigos próximos e outros, desconhecidos.

 

 É nesse contexto que é importante que levantemos o questionamento: as redes sociais são plataformas de relações autênticas?

 

Quando nos questionamos, passamos a refletir verdadeiramente sobre as relações que estamos mantendo nas redes sociais, sobre nossas atitudes e condutas. 

 

As redes sociais são dinâmicas, são diversos os posts que passamos com rapidez em nosso dia a dia. Apesar disso, interagimos frequentemente com aquilo que nos é colocado.

 

Mas será que buscamos ser autênticos e verdadeiros nas relações que mantemos nas redes sociais? Buscamos comentar algo edificante e curtir posts que tenham importância para nós? 

 

Considerando a velocidade com que as coisas acontecem no mundo digital, muitas vezes acabamos sendo rasos em nossas relações, tratando-as de forma banal. Mas é necessário que entendamos que embora sejam diferentes daquelas que mantemos no mundo real, as relações que estabelecemos no mundo virtual precisam de nossa autenticidade, de nossa personalidade.

 

Por meio dessas relações virtuais, podemos evangelizar, podemos criar laços diferentes e criar novas amizades. Elas não precisam ser extremamente profundas e palpáveis -embora possam ser, mas é necessário entendermos que para formar relações autênticas, precisamos antes de tudo: ser autênticos!

 

Que possamos, então, buscar o autoconhecimento e a Deus, para que possamos viver relações que nos edificam e nos aproximam de uma vida de santidade!

 

Deixe seu comentário

Post relacionados