A facilidade de falar em público define um bom comunicador?

 

É muito comum nos depararmos com o pensamento de que a facilidade ou não de falar em público, de se comunicar sem timidez, define a qualidade do comunicador e até mesmo se este é o seu chamado!

Há sim bons comunicadores que naturalmente sentem a facilidade no comunicar- e talvez seja a maioria-, porém não ter a facilidade em se expressar, falar em público não significa que a comunicação não seja para você!

Isso porque o comunicar é uma habilidade que pode ser desenvolvida, independente da facilidade natural.

Temos, muitas vezes, a falsa ideia de que somos chamados a servir somente naquilo que já somos bons, mas esquecemo-nos de que a pedagogia de Deus conosco é diferente: Ele nos capacita naquilo que jamais imaginaríamos e esperamos ser capazes de realizar.

Para desenvolver e construir habilidades, olhares e comportamentos importantes, como comunicadores são necessários alguns passos:

 

  1. Acolher o chamado que o Senhor te faz, entendendo que através dele é que o Senhor deseja que você experimente o dom do trabalho e/ou serviço;

 

  1. Amar o comunicar, acima das dificuldades e barreiras a serem enfrentadas. É o amor que nos fortalece e nos leva a perseverar, evoluir;

 

  1. Buscar verdadeiramente o conhecimento de si mesmo, para reconhecer as fragilidades e pontos a serem fortalecidos;

 

  1. Olhar para os erros e dificuldades com esperança, não como uma afirmação fixa: “não consigo falar em público e pronto.”, mas sim “não tenho facilidade, mas buscarei evoluir e aos poucos conseguirei vencer essa barreira.”

 

  1. Dar livre acesso para que Deus desconstrua o que é necessário ser reconstruído, estar atento à Sua condução, afinal Ele quem nos chamou e nos capacita.

 

Se você se sente chamado a servir através da comunicação tenha coragem! Coragem para responder “sim” mesmo com a insegurança de não possuir algumas habilidades bem desenvolvidas.

O hoje não necessariamente define o amanhã, mas depende você!

O tempo nos traz experiência, conhecimento de nós mesmos, força para evoluir- tornar forte o que fraco; fácil o difícil- e a certeza da eleição de Deus diante do chamado de comunicar!

Comece! Dê o primeiro passo, buscando a certeza e o conforto de que o Senhor nos permite melhorar e crescer, diariamente!

 

Vamos juntos evangelizar e comunicar Aquele é o verdadeiro Amor, a verdadeira felicidade!

Deixe seu comentário

Post relacionados