O tempo da quaresma chegou! Este é um dos tempos litúrgicos mais profundos no qual a Igreja se prepara para a Ressurreição de Nosso Senhor. Para viver bem a Páscoa é necessário se preparar. Por isso, montamos aqui um texto com 5 dicas valiosas para publicar conteúdo nas redes sociais da sua Paróquia, comunidade ou para projetos de evangelização.

  • Horários de Confissão

A Quaresma é tempo de conversão e nada melhor do que começar com o sacramento da confissão, no qual podemos nos reconciliar com Deus. Publique nas redes sociais os horários de confissão que sua paróquia disponibiliza, ou se você não é engajado com alguma paróquia, publique os da paróquia mais próxima e incentive as pessoas a buscarem a confissão.

  • Dicas de Penitência

Muita gente sabe que se deve fazer penitência no período da Quaresma, mas ficam em dúvida sobre quais penitências fazer. Na Rede Social da sua paróquia você pode dar várias dicas por exemplo: Não comer doces, não comer carne vermelha, rezar o rosário, criar um plano de oração e cumpri-lo fielmente, perdoar os que tem te ofendido. Enfim, são várias as dicas que podem se tornar posts e evangelização.

  • Práticas interiores

Encoraje as pessoas a viverem esse tempo de graça. Publique sobre as virtudes, vida de santos e passagens evangélicas. Assim você pode colaborar para que as pessoas cresçam nas virtudes e busquem se aproximar mais de Cristo e da Igreja.

  • Práticas exteriores

A Igreja Católica realiza muitos atos de caridade e contribui na vida dos mais necessitados como nenhuma outra instituição. Não faltam maneiras de ajudar os mais pobres- você pode convidar as pessoas doarem uma cesta básica, roupas, materiais de limpeza e higiene e caso já façam isso incentive a doar um pouco do tempo e visitar um enfermo.

  • Sugestões de espiritualidade

Publique dicas sobre espiritualidade para se fazer durante a quaresma. Por exemplo: Como rezar o rosário? Como rezar a Via Sacra? Publique os horários da Santa Missa e incentive as pessoas a participarem pelo menos 3 vezes por semana. Adorar ao Santíssimo Sacramento pelo menos 1 hora por semana. Março também é mês de São José, tempo propício para rezar a novena!

 

Aproveite essas dicas e crie postagens que vão evangelizar.

Para saber mais sobre como gerenciar as redes sociais da sua Paróquia, Comunidade, Grupo de Oração e projetos de evangelização faça o Curso de Gestão de Mídias Sociais para Paróquias!

Clique:  https://adoracursos.com.br/curso/midias-sociais

Se sua cidade não estiver na lista, se cadastre para chegarmos mais rápido em sua cidade!

Aproveite a conexão que a internet possibilita para gerar frutos agradáveis aos olhos de Deus! 

 

Deixe seu comentário

Post relacionados