Hoje nasceu para nós o Salvador! Na humilde gruta de Belém, dormindo em uma manjedoura, nós temos Jesus Cristo, Aquele que veio para nos salvar e libertar. É um dia de verdadeira alegria, no qual testemunhamos a Manifestação do Filho de Deus.

 

O nascimento de Cristo é um marco na história da humanidade, é o momento em que contemplamos o Amor infinito de Deus por nós, que entregou seu filho único para nos redimir, nos libertar do pecado.

 

Dessa forma, o ‘sim’ de Maria foi essencial. A Virgem grávida por obra do Espírito Santo, que, ainda no período de gravidez, precisa viajar com José para Belém por causa de um recenseamento da época. Ela é um exemplo para nós, e sua disposição ao Senhor nos inspira!

 

Todo esse processo não foi fácil, e o Menino Jesus nasceu de maneira humilde. Mas neste momento entendemos que o Natal é a celebração da paz que nos foi prometida e se tornou realidade, da concretização dos planos de Deus, do maior Tesouro que poderíamos receber:"Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós o Salvador, que é Cristo Senhor!" (Lc 2, 11). 

 

Jesus quer nascer, então, em nossos corações. Nos trazendo a luz da alegria e da esperança e nos convidando a viver a conversão. Sejamos firmes na fé e anunciadores deste milagre! Que possamos viver este dia plenamente, acolhendo o Cristo por meio da Eucaristia.

 

Viva o Menino Jesus! Feliz Natal!

Deixe seu comentário

Post relacionados