Reconhecida como uma das maiores criações artísticas da história da humanidade, a música está no nosso cotidiano. Podemos apostar que, pelo menos uma vez no dia, você escuta uma melodia, intencionalmente ou não. São diversos estilos, gêneros, cantores, grupos e nacionalidades que abrangem o universo musical. 

 

Elas fazem parte da trilha sonora de nossos filmes preferidos, do recital escolar das crianças, narram lindas histórias de amor que almejamos alcançar e são capazes de expressar sentimentos que nem sabíamos que tínhamos. Além de serem ferramentas essenciais de louvor e adoração, inspiradas pelo Espírito Santo e suscitadas no coração dos mais talentosos músicos católicos.

 

Dito isso, sobre o quanto a música é presente, hoje trazemos um fato curioso sobre ela: Você sabia que a música pode influenciar o seu processo criativo? 

 

De acordo com um estudo desenvolvido pela Universidade de Tecnologia de Sidney, o estado de espírito e os sentidos podem ser potencializados pelas músicas, sendo que quando estamos alegres, escolhemos escutar uma melodia mais animada, e, consequentemente, tendemos a estar mais criativos. 

 

Muitas pessoas dizem que a música tem a capacidade de tirá-las da realidade, de levá-las a um lugar de concentração. Quando escutamos uma música, ela nos evoca sentimentos, lembranças, desejos, fazendo com que nosso imaginário seja estimulado, facilitando a criatividade e a imaginação.

 

Sendo assim, a pergunta que surge é: Quais são as músicas que afloram a minha criatividade? E a resposta é bem simples! São aquelas que nos deixam à vontade, aquelas que fazem com que nos sintamos bem. Ou seja, as músicas que gostamos, nossas preferidas. 

 

E você comunicador, quais músicas te inspiram? Já pensou em usá-las para tirar do papel aquele projeto antigo? 

 

Então coloque seus fones de ouvido e dê o play! 

Deixe seu comentário

Post relacionados