A internet não é a melhor maneira de comunicar a Palavra de Deus! 

 

Já pensou nisso, comunicador? Estamos tão imersos no ambiente online, mergulhando cada vez mais nas relações virtuais que, por vezes, nos esquecemos das outras formas existentes de comunicação. 

 

De fato, a tecnologia ajuda, e muito, na conversão de almas e na disseminação da Palavra de Deus. Por conectar pessoas no mundo inteiro, faz com que a Palavra chegue a todos os lugares com acesso, alcançando assim o maior número possível de irmãos. 

 

Porém, não é o melhor meio. E não porque são os jornais, ou a televisão, ou as pregações… não é o melhor meio porque a mais eficiente maneira de comunicação em massa é a Liturgia! 

 

É através do milagre da missa que somos capazes de compreender, em integridade, a Boa Nova trazida por Cristo. Durante anos de história, a celebração eucarística fez maravilhas e milagres na vida dos fiéis, e foi responsável por inúmeras conversões. Unindo pessoas, nacionalidades e fronteiras, a Liturgia também auxiliou na unidade de nossa amada Igreja, e na construção de diversas civilizações e comunidades.

 

Ao frequentarmos a missa, somos capazes de contemplar toda a beleza da nossa fé: o Evangelho, a comunhão, a entrega, a profissão de fé, a vida em comunidade e o louvor. 

 

Por isso, por mais que a internet seja uma peça importante na evangelização, sempre a liturgia será a mais eficiente e importante forma de comunicação da Boa Nova, pois nos colocamos na presença do nosso único e grandioso Senhor, e em toda complexidade oferecida pela missa, é Ele que nos fala. 

 

Sejamos então, comunicadores que valorizam a singularidade da Liturgia acima de tudo.

Deixe seu comentário

Post relacionados