A cada dia que passa, os smartphones ganham maior força em nossa cultura. É difícil imaginar nossa vida sem eles, pois eles nos proporcionam praticidade e auxiliam nas inúmeras tarefas que precisamos cumprir diariamente. E quantas tarefas! 

 

Considerando a correria da rotina diária, conciliar nossa fé e espiritualidade com os afazeres necessários é uma tarefa bem difícil. Por vezes, não sabemos nem por onde começar, e sentimos culpa por não estarmos dando conta de tudo. 

 

E nesse papel, os aplicativos são essenciais! Como comunicadores da Palavra, sabemos sobre a importância do uso da tecnologia em função da evangelização. Nos tempos atuais, é extremamente necessário que nos adaptemos, para que a Boa Nova possa chegar nas mais diversas realidades, possibilitando a busca da santidade, para todas as pessoas. 

 

Por isso, hoje temos dicas de Aplicativos Católicos, práticos e gratuitos, para fortalecer sua relação com o Pai e sua vida espiritual. 

    

1- Católico Orante: O objetivo desse aplicativo é facilitar leituras que proporcionam crescimento espiritual, no seu dia-a-dia. Ele está disponível para download na Play Store gratuitamente, e oferece conteúdos como: Via Sacra, Liturgia Diária e das Horas, Santos do Dia, Formações, Pedidos de Oração, entre outros. 

 

2- Liturgia Diária - Canção Nova: Se o seu objetivo é ter apenas a Liturgia Diária, esse aplicativo da Canção Nova é ideal! Você pode acessar o Evangelho e a Homilia, através de texto, áudio e vídeo. 

 

3- Peregrino App: Desenvolvido pela Biblioteca Católica, o aplicativo possui diversos livros, meditações e formação disponíveis na plataforma. Um diferencial são os conteúdos disponibilizados em áudio. 

 

4- YOUCAT Daily: Esse aplicativo faz possível uma experiência mais imersiva na fé. Possui opções como: desafio dos 5 minutos diários de leitura, liturgia diária, conteúdos diários do DOCAT e YOUCAT e desafios semanais que auxiliam em uma vivência espiritual mais profunda. O diferencial do aplicativo é que ele possibilita que você acompanhe o seu desempenho e progresso nos desafios e nas leituras.  

 

Deus utiliza-se de nossa criatividade. Ele nos criou e depositou em nós a Sua sabedoria. Que possamos então, estar abertos para esses novos meios de buscar ao Senhor, em todas as áreas de nossas vidas. 

Deixe seu comentário

Post relacionados