Feliz Pentecostes, comunicadores do Senhor! Neste Domingo relembramos a experiência do Pentecostes, que acontece exatamente 50 dias após da Páscoa, finalizando o Tempo Pascal. Portanto, hoje reconhecemos a importância do Espírito Santo e agradecemos pela Sua vinda. 

 

Em Atos 2, podemos entender um pouco melhor desse acontecimento, que marcou a história de nossa Igreja Missionária. 

 

“Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia expressar-se. Residiam em Jerusalém judeus devotos, de todas as nações que há debaixo do céu. Quando ouviram o ruído, reuniu-se a multidão, e todos ficaram confusos, pois cada um ouvia os discípulos falar em sua própria língua” (At, 2, 4-6). 

 

A partir da descida do Espírito Santo aos apóstolos e a efusão do mesmo no meio daqueles homens reforça-se a promessa de Jesus em que teríamos “Vida em abundância” depois de sua morte e ressurreição.

 

Graças ao Santo Espírito, somos enviados para uma vida em missão, a de levar a Boa Nova para todos os cantos, e à toda criatura. Esse é o nosso chamado, sermos anunciadores Daquele que tudo nos deu. 

 

Ou seja, a nossa missão de comunicar só é possível através do Espírito. Assim como em Pentecostes, quando os discípulos falavam em outras línguas e eram compreendidos, o Senhor anseia por nos dar a natureza comunicadora que só o Teu Espírito é capaz de fornecer. 

 

Sim, muito se precisa estudar para comunicar. O mundo da comunicação é rico e grandioso, e sem conhecê-lo a transmissão de algo torna-se praticamente impossível. Porém, sem o Espírito Santo, a mensagem transmitida é vazia, e não promove mudança de vida. E, como comunicadores do Senhor, o objetivo é promover comunhão e conversão. 

 

Concluindo, a mensagem de hoje, no dia de Pentecostes, é que uma comunicação católica sem a docilidade ao Espírito Santo de nada vale. Só comunicamos porque Cristo deseja comunicar através de nós, sejamos então abertos a todas as Suas vontades, pois apenas assim, contribuiremos na propagação de uma mensagem profunda. 

 

Um santo e abençoado Pentecostes à todos!

Deixe seu comentário

Post relacionados