O Dia dos Avós é comemorado neste dia 26 de julho, e em homenagem, falaremos sobre a importância da manutenção de nossas igrejas domésticas.

 

 Através do exemplo da Sagrada Família, entendemos a necessidade de cultivar o amor entre aqueles que o Senhor designou para caminhar conosco. E hoje, também lembramos litúrgicamente de Sant’Ana e São Joaquim, pais de Nossa Senhora e avós de Jesus Cristo. 

 

Papa Francisco nos diz um pouco sobre Sant’Ana e São Joaquim: “Vejamos aqui o valor precioso da família como lugar privilegiado para transmitir a fé!”

 

Para nossa fé, a família sempre foi muito preciosa. Jesus escolheu vir ao mundo através de uma família. Teve o cuidado carinhoso de seus pais, em seus primeiros passos, foi corrigido e educado através da sabedoria de Nossa Senhora e São José. Escolheu habitar em seio familiar pois reconhecia o valor que a família possuía. Através dela, aprendemos nossa fé e somos encaminhados para o caminho de salvação. 

 

Ou seja, comunicar a mensagem de Cristo em nossas igrejas domésticas é o desejo do coração do Pai. Tendo o conhecimento do Amor, e que somos amados por Ele, faz com que nossa jornada à santidade seja menos turbulenta. 

 

Quando conhecemos a Palavra através daqueles que nos amam e nos cuidam, entendemos o poder desse amor em nossas vidas e somos possibilitados de comunicá-los em retorno. 

 

“Saibam abrir as portas do seu coração para Cristo e para os irmãos e transformem a sua casa em igrejas domésticas, onde se vive a comunhão e se oferece o culto da vida vivida com fé, esperança e caridade” - Papa Francisco

 

Por último, gostaríamos de homenagear todos os nossos queridos avós, vocês são inspiração e aprendizado para cada um de nós. Através de vocês, somos possibilitados de ser o que somos hoje. Muito obrigada por todo carinho, cuidado e amor dedicados a nós, todos esses anos. 

 

Pai, cuide de cada um de nossos avós e proteja nossas famílias. 

Deixe seu comentário

Post relacionados