Existem muitas pessoas que não conseguem encontrar razões para investir na área da comunicação em sua Paróquia, Comunidade, Grupo, Pastoral ou Movimento. Neste artigo você vai entender como a comunicação pode auxiliar na espiritualidade dos fiéis na prática!

A comunicação rompe as barreiras da distância

Isso ficou mais do que claro com a pandemia do coronavírus. Com as pessoas distantes das suas comunidades, confinadas dentro de casa, a Igreja precisou se fazer presente de alguma forma: através da comunicação.

Assim, a graça de Deus pôde alcançar os corações ao redor do mundo todo. Além do mais, a graça não se limita a um espaço físico, ela é sobrenatural!

Que exemplo maior do que a histórica cena do Papa Francisco fazendo a meditação da benção Urbi et Orbi diante da praça de São Pedro vazia? Mesmo assim, a graça pôde chegar em todos os lares, hospitais, e nos mais inimagináveis lugares através da comunicação!

A internet é como um mundo sempre novo que precisa ser explorado

A internet além de ser um mundo novo, é um mundo que está em constante transformação. Não sabemos até onde isso vai chegar, mas sabemos que ela vai crescer cada vez mais.

Católicos, precisamos estar atentos! Enquanto nós não desbravamos este mundo novo e o conquistamos para Cristo, outras pessoas o estão desbravando. Enquanto nós nos omitimos, o mal se manifesta e deseja dominar as redes.

Muitos estão por aí criando uma cultura do mal. Sendo assim, nós precisamos criar uma verdadeira cultura de amor na internet!

Através de sinais exteriores, damos atenção ao que Deus diz em nosso interior.

Deus se comunica a todo instante conosco através do nosso interior, mas a questão é que: nem sempre damos a essa voz de Deus que ecoa em nosso interior. Diante disso, e reconhecendo a debilidade de seus filhos, o Senhor busca chamar a nossa atenção através de sinais exteriores. Sinais estes que também estão presentes na comunicação católica em suas diversas formas!

Quem nunca se deparou com uma frase, ou uma informação no celular e se sentiu tocado pelo amor de Deus? Isso é muito recorrente hoje em dia!

Precisamos aproveitar todas as oportunidades para evangelizar e ser esse “sinal exterior” de Deus!

Deixe seu comentário

Post relacionados