“agora que vi que alguém pode muito bem chegar a ser santo estando sempre alegre, quero absolutamente e tenho absoluta necessidade de ser santo” - São Domingos Sávio 

 

É iniciado o tempo do advento, tempo de oração e vigília, ansiando pela alegria do Natal e da chegada de Cristo! Com o advento, damos início a um novo ano litúrgico, que logo em breve, dará as boas vindas ao Menino Jesus. É o momento propício para repensarmos como estamos vivenciando a nossa fé e optar mais uma vez pela santidade, e pelas vontades de Deus para nós.

 

O Papa Francisco, nos convida à reflexão para a vivência desse advento, nos chama a abrir os nossos corações e a nos questionar, sobre para quem estamos vivendo e como estamos vivendo, já que em breve Jesus chegará para habitar em nossos corações. 

 

“Este tempo é apropriado para abrir os nossos corações, para nos questionarmos concretamente sobre como e para quem dedicamos nossa vida” - Papa Francisco

 

Portanto, é muito importante tratar esse período com muita seriedade e responsabilidade, pois é momento de perseverança e verdadeira conversão. Com isso em mente, separamos algumas dicas de como nos comunicarmos, da melhor maneira, no período do advento, período singular no ano litúrgico. 

 

As dicas contemplam principalmente perfis que alcançam o nicho católico, como paróquias, institutos, padres e influenciadores que apostam nesse espaço. São elas: 

 

1- Incentive o jejum e a oração: nada melhor que o jejum e a oração para aprofundar a vivência espiritual. Por meio de seu perfil, você pode encorajar essa prática. Poste lembretes diários, ideias de oração, tipos de jejum… tudo para que o seu seguidor sinta-se parte e acolhido nesse processo. 

 

2- Fale sobre a importância da espera: o advento nada mais é do que a espera pela vinda de Cristo. E, nessa espera, abençoados frutos são colhidos. Deus não é um Deus da pressa, da correria, Ele trabalha em nós a paciência para que, maduros e conscientes, possamos apreciar suas obras. 

 

3- Invista em postagens que cultivem a alegria do nascimento próximo de Cristo: Nada é mais capaz de alimentar o nosso coração de alegria do que a presença do Senhor. Ou seja, nas redes sociais é legal justamente alimentar essa alegria, animando os fiéis para a chegada do Natal.

 

Feliz advento, irmãos, que possamos perseverar para estarmos preparados para a chegada de Jesus.

Deixe seu comentário

Post relacionados