Antes de partir em sua ascensão ao Céu, Jesus deixou uma Missão para toda a Igreja que muitas vezes é esquecida. Será que estamos cumprindo aquilo que Jesus nos pediu?

Existe uma mentalidade muito comum de que “ser católico” e “viver a fé” é simplesmente ir à Missa aos Domingos e confessar na quaresma — o que, na verdade, não é nada mais que o mínimo. Quem pensa assim, infelizmente, não conseguiu compreender a magnitude do amor de Deus e a essência da igreja, essência essa que é: MISSIONÁRIA.

Antes de subir aos Céus para estar junto do Pai, Cristo Ressuscitado apareceu aos discípulos e disse-lhes: “Ide por todo o mundo e proclamai a Boa Nova a todas as criaturas”. (Marcos 16,15)

Com isso, Jesus não quis dizer que viver a fé é um desafio impossível de ser realizado, e nem mesmo, muito distante daquilo que já podemos estar vivendo cotidianamente. O importante é entender que: se vivemos a fé, anunciamos a fé!

Não é à toa que a Igreja possui uma essência missionária. Faz parte de nós, como Igreja, ter o desejo de transmitir o amor de Cristo a todos os povos. Foi essa essência que fez o Apóstolo Paulo cruzar o Ocidente a cavalo, e que moveu os jesuítas a enfrentar o mar e buscar terras distantes do aconchego de seus lares. E é essa essência e missão que também deve mover o nosso dia a dia.

Mas calma, ninguém está dizendo que você deve pegar um cavalo ou uma caravela e ir em busca de almas pelo mundo. Você precisa cumprir essa missão aí, dentro da sua realidade, seja ela qual for. Além do mais, quem poderá evangelizar a sua família, seus amigos, sua comunidade, faculdade e etc., se não for você?

Sim, Jesus nos chama a proclamar a sua Boa Nova. É nossa missão comunicar o amor de Deus seja aonde estivermos pois, quem vive verdadeiramente a fé, é capaz de transbordar amor!

Não tenha medo de comunicar para gerar comunhão!

Deixe seu comentário

Post relacionados