Segundo a tradição católica, cada mês comemoramos uma devoção específica, e o mês de agosto é quando nos lembramos das vocações e rezamos especialmente por elas!

 

Com o intuito de homenagear a todos, em cada domingo refletimos sobre uma das vocações: no primeiro o chamado ao sacerdócio, no segundo à família, no terceiro à vida consagrada e no quarto às vocações leigas.

 

Nada alegra mais o coração de nosso Pai do que quando reconhecemos que a vontade dEle é o maior presente já planejado. Não é novidade dizer que Ele conhece o íntimo de nosso ser… sonhou com cada característica nossa, e desde o ventre de nossa mãe tinha uma missão e um propósito para nossas vidas. 

 

Não viemos ao mundo por acaso, e o nosso Criador tem planos para nós! Por vezes, duvidamos disso, e procuramos respostas em outras vias, esquecendo que o único caminho é através de Cristo. Pelo caminho que Ele nos apresenta, somos capazes de verdadeiramente encontrar a felicidade e a realização no amor dEle. 

 

Portanto, aceitar nossa vocação é o maior ato de amor que poderíamos realizar por nós mesmos. E além da vocação, o Senhor também nos chama a servi-lo com nossos dons, seja em qual realidade vivemos… os dons dados por Ele precisam ser exercidos.  

 

O nosso chamado então, é o de comunicar o amor presente no sangue derramado por Cristo na Santa Cruz. Seja em nossas famílias, nossa comunidade, ou para o mundo… O Espírito Santo cultiva em nós essa necessidade de comunicar a Boa Nova que transforma as nossas vidas.

 

Sendo assim, surge a reflexão: Será que estamos honrando nosso chamado comunicador? 

 

Talvez hoje, o Seu coração precise ser resgatado para os braços do Pai, para que o seu propósito volte a ter clareza. Apenas junto de nosso Senhor somos capazes de reunir forças para dar continuidade a nossa missão. Apenas pela sabedoria dEle, compreendemos a complexidade da necessidade que é comunicar a toda e qualquer criatura. 

 

Pai, relembre-nos hoje de nosso propósito. Que cada uma de nossas ações possam ser mensagens de amor à Ti. 

 

Feliz Mês das Vocações, comunicadores. 

Deixe seu comentário

Post relacionados