Comemoramos hoje, a visita de Nossa Senhora a sua prima Isabel. Nesse evento, podemos reconhecer em Maria a sua vocação missionária. Mesmo grávida, decidiu se mostrar disponível, a serviço de Isabel, que precisava de seu auxílio. 

 

Maria, em sua humildade, se coloca como servidora. Este movimento, a favor do outro, revela muito para nós a respeito da santidade de Maria. Não é apenas o amor por Cristo que nos inspira em Nossa Senhora, mas o seu amor pelo o próximo, seu altruísmo, e o seu senso de serviço. Ela leva Cristo — fisicamente e espiritualmente — por onde passa.

 

E, no dia da Visitação de Nossa Senhora, recebemos um lindo e rico presente: a oração do Magnificat! Você já conhece essa inspiradora oração?

 

Aqui na Adora, temos o costume de rezar todos os dias a oração do Magnificat, para começar nossos trabalhos. Isso porque, existem diversas lições e sentidos que essa oração pode nos auxiliar ao rezarmos.

 

A oração do Magnificat é uma oração de louvor, um canto de exaltação. A própria palavra Magnificat significa “engrandece”, ou seja, quando a rezamos, proclamamos essa grandeza de Deus em nossas vidas, agradecendo e adorando ao Senhor por Sua providência. 

 

Por isso, reconhecemos tamanha riqueza nessa oração. Através dela, junto de Maria, dizemos ao nosso Deus o quanto Ele é grande, poderoso e magnífico! Junto de Nossa Senhora, nosso caminho ao Pai é garantido. 

 

Te convidamos a rezá-la conosco: 

 

A minha alma glorifica ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador. Porque pôs os olhos na humildade da sua serva: de hoje em diante me chamarão bem-aventurada todas as gerações. O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas: Santo é o seu nome. A sua misericórdia se estende de geração em geração sobre aqueles que O temem. 

 

Manifestou o poder do seu braço e dispersou os soberbos. Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes. Aos famintos encheu de bens e aos ricos despediu de mãos vazias. Acolheu Israel seu servo, lembrado da sua misericórdia, como tinha prometido a nossos pais, a Abraão e à sua descendência para sempre. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. 

 

Amém.

 

Louvado seja o nosso grandioso Deus! 

Deixe seu comentário

Post relacionados