Quando vamos cuidar do perfil da nossa Paróquia, Grupo de Oração, Pastoral, Comunidade ou Movimento, muitas ideias surgem na nossa cabeça. E é bom sempre anotar todas elas para não deixar passar nada. Mas, muitas vezes, esquecemos algo com toda essa empolgação: será que tem coisas que eu NÃO posso fazer no perfil da minha paróquia?

A resposta é sim, e é sobre isso o que vamos falar nesse artigo!

  1. Postar foto de baixa qualidade

Todo mundo gosta de admirar aquilo que é bonito, harmônico, equilibrado. Fotos com baixa qualidade empobrecem a sua postagem! A maioria das pessoas vão só rodar o feed sem curtir ou conferir o que você postou.

Tome cuidado com os prints e com as fotos transferidas por diversos aplicativos! Essas imagens correm o risco de diminuir de resolução!

  1. Postar apenas avisos ou propagandas

Avisos e propagandas são muito essenciais. Mas tenha certeza, não é o mais importante! O seu público quer ver muito mais do que isso, então: inove em conteúdo!

Por que não postar sobre os santos do dia? As festividades litúrgicas? A história da sua comunidade? Tudo isso tornará seus avisos e propagandas muito mais interessantes!

Se na Livraria da Paróquia chegou um livro de algum santo, por que não fazer um story contando a sua história? Pense um pouco, tenho certeza que diversas ideias vão surgir.

  1. Não ser perseverante

Além de ser uma virtude, a perseverança é essencial parar quem quer crescer dentro da internet. Se você postar só de vez em quando, dificilmente as pessoas vão te acompanhar.

Alimentar o seu perfil com conteúdo inspirará ainda mais os fiéis na busca de Deus!

  1. Desacreditar nessa forma de evangelização

Há quem não veja nas mídias sociais um campo inexplorado para a evangelização. Mas acredite: a comunicação tem o poder de gerar comunhão!

Muitas almas podem ser alcançadas através da internet. A graça de Deus é SOBRENATURAL, portanto, não se limita a um espaço físico.

Através dessa forma de evangelização você poderá levar o amor de Deus onde nunca imaginou ser possível!

 

Depois de ler esse artigo, é a sua vez de turbinar suas redes sociais religiosas! Coragem!

Deixe seu comentário

Post relacionados