Pela tradição da Igreja, outubro é considerado o Mês das Missões

 

“Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens. Eles imediatamente deixaram as redes e o seguiram” (Mt 4, 19-20).

 

Esse mês tem por objetivo homenagear todos os chamados que Deus tem para nossas vidas. A partir do encontro verdadeiro com Cristo, temos vida nova, é impossível sermos os mesmos. 

 

A beleza de nossa fé é exatamente essa, somos uma Igreja em saída, que acredita no poder da evangelização e da demonstração do amor ao próximo. A vida em comunidade está em nossa essência, e levar a mensagem de Cristo ao mundo é o nosso chamado. 

 

E por isso é tão importante celebrar esse mês, pedir a Deus que cultive em nós a alma missionária, e que nos reafirme, em nossos corações, a necessidade viver e comunicar a Boa Nova. 

 

E, que melhor maneira de se inspirar nesse mês do que relembrando a santidade de nossos irmãos? Através da história de cada um dos santos, reacende em nós a chama da esperança, pois somos possibilitados de ver a grandeza de Deus, e como ela se manifesta em Seus filhos. 

 

Especificamente em outubro, são celebrados vários santos bem conhecidos dentro de nossa fé, como por exemplo: Santa Teresinha do Menino Jesus, São Francisco de Assis, Santa Teresa D’Ávila e Santo Antônio Maria Claret. 

 

Todos eles, com cada particularidade, inspiram fiéis no mundo todo. A trajetória de cada um deles, em sua vida terrena, fazem com que tenhamos a certeza que o nosso lugar é o Céu, e é para lá que devemos voltar. 

 

Confira algumas frases, de cada um desses santos, que evocam a necessidade da santidade em nós. 

 

“… Espero tudo do Bom Deus, como uma criancinha espera tudo de seu pai” - Santa Teresinha

 

“A delicadeza é irmã da caridade. Ela apaga o ódio e incentiva o amor” - São Francisco de Assis

 

“Cumpra todas as coisas como se Sua Majestade estivesse realmente visível; agindo assim, muito ganhará a sua alma” - Santa Teresa D’Ávila

 

 “Ditoso quem invoca Maria Santíssima, quem recorre ao Imaculado Coração de Maria com confiança, porque alcançará o perdão dos pecados, a graça e, por fim, a glória do Céu.” - Santo Antônio Maria Claret

 

Um ótimo Mês das Missões a todos.

Deixe seu comentário

Post relacionados