É impressionante como, a cada dia, a comunicação acha um novo jeito de surpreender. Sempre inovando, diferentes maneiras de transmitir uma mensagem surgem sempre. Uma novidade que revolucionou a maneira como nos informamos foi a criação dos Podcasts. 

 

Os brasileiros estão consumindo cada dia mais os podcasts, sendo o segundo país no ranking mundial que mais escuta essa nova ferramenta. E sobre os mais diversos assuntos: sobre culinária, notícias, ciência, arte, cinema, casos policiais, entre tantos outros. 

 

Para definir o podcast, podemos pensar nele como um programa de rádio, só que transmitido pela internet, o que possibilita o seu acesso, já que pode ser reproduzido a qualquer momento, em qualquer lugar. 

 

A popularidade deles vem crescendo nos últimos anos, justamente por serem de fácil acesso, dando ao ouvinte a oportunidade de informar-se sobre os mais diversos temas e assuntos, democratizando o conhecimento e a informação. 

 

Visto a relevância dessa nova forma de comunicação, é necessário adaptar essa tecnologia à nossa realidade: o universo católico. Ter à disposição conteúdos que nos auxiliam na espiritualidade podem ajudar, e muito, no compromisso que temos com a santidade. 

 

Muitas vezes, cedemos ao pecado porque nos sentimos desamparados e sozinhos, sem quem nos oriente de forma certa. Fora que, muitos dos podcasts transmitem a liturgia diária e orações específicas, o que fortalece nossa relação com o nosso Senhor. 

 

Sendo assim, é possível entender a importância dessa nova ferramenta, e o quanto ela viabiliza a disseminação da informação. 

 

Quer começar a ouvir? Separamos 5 Podcasts Católicos disponíveis no Spotify para você acompanhar! 

 

1- Podcast Canção Nova 

2- Um Jovem Católico 

3- SantoFlow Podcast

4- Pregações Católicas

5- Canal Católico 

 

Boa audição, que nossos caminhos de santidade sejam cada vez mais possibilitados pela comunicação! 

Deixe seu comentário

Post relacionados