Hoje, 13 de Maio, recordamos, como Igreja, uma das aparições mais populares de Maria: a de Fátima. Sua primeira aparição aconteceu no dia 13 de Maio de 1917 em Fátima, Portugal. E nesse ano de 2022, celebramos os 105 anos da aparição. 

 

Nossa Senhora, ao aparecer aos pastorinhos de Fátima, muito tem a nos advertir sobre a importância da oração e da penitência. Acolhemos em nossos corações todos os ensinamentos deixados por ela, através das três crianças pastoras. 

 

Através de sua conversa com as crianças (Lúcia, Francisco e Jacinta), pediu para que elas rezassem o terço todos os dias a favor do fim da guerra e a implantação da paz no mundo. Pedia-lhes, constantemente, que rezassem e fizessem penitências. Era um aviso de uma Mãe que, em sua bondade, queria mostrar-lhes o melhor caminho para alcançar o Céu e a plena realização.

 

Nossa Senhora disse aos pequenos que gostaria que eles rezassem o terço todos os dias, pedindo pelo fim da guerra e pela paz mundial. Antes de ir embora, os alertou: “Vim para pedir que venhais aqui seis meses seguidos, sempre no dia 13, a esta mesma hora. Depois vos direi quem sou e o que quero. Em seguida, voltarei aqui ainda uma sétima vez.”

 

E assim se cumpriu: Maria os visitava todos os meses seguintes, sempre no dia 13. No início, poucas pessoas acreditavam na veracidade das falas das crianças. Entretanto, conforme o tempo passava e Maria se fazia presente, mais pessoas acompanhavam os pastorinhos em seu encontro com Nossa Senhora. 

 

Mas porque a mensagem de Fátima, mesmo após 105 anos, ainda é tão atual? 

 

“Virei pedir a consagração da Rússia ao meu Imaculado Coração e a comunhão reparadora nos primeiros sábados. Se atenderem aos meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz, se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja, os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito o que sofrer, várias nações serão aniquiladas, por fim o meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz.” Lucia narrando a aparição de Fátima

 

Vivemos em período de guerra e agora, mais do que nunca, precisamos nos manter em constante intercessão pela paz no mundo, através do Rosário, assim como Nossa Senhora de Fátima nos pediu. 

 

Levemos com seriedade essas advertências dadas por Maria através de sua aparição em Fátima e de suas revelações aos pastorinhos. 

 

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós! 

Deixe seu comentário

Post relacionados