Segundo a tradição de nossa Santa Igreja, celebra-se hoje o Dia de Finados, no qual nos lembramos dos fiéis defuntos, que já nos deixaram. Como de costume, muitas pessoas vão ao cemitério prestar homenagens e votos de saudade para os entes que faleceram. 

 

Para a sociedade, o dia de hoje é a memória daqueles que já partiram, dia de prestar homenagem a quem foram em vida, e elaborar o luto da perda. Ao contrário da cultura, nós católicos não vemos a morte como o fim, como a maneira que encerramos nossa existência. Pelo contrário, o momento em que morremos fisicamente é o início de nossa eternidade. 

 

Naquilo que muitos vêem o medo, a incerteza, vemos esperança! Esperança de herdar o Reino de Jesus, o qual Ele veio ao mundo para apresentar a cada um de nós

 

Pois acreditamos na eternidade! Assim como Cristo veio alertar com Sua Boa Nova, entendemos que, para os filhos de Deus, a morte é passagem, pois o nosso lugar não é aqui, e sim junto do Pai. 

 

“Os justos vivem para sempre, recebem do Senhor sua recompensa, cuida deles o Altíssimo. Receberão a magnífica coroa real, e das mãos do Senhor, o diadema da beleza.” (Sb 5, 15 e 16).

 

E, justamente por isso, somos convidados a interceder pelas almas do purgatório. A nossa intercessão tem um grande poder, então é importante que oremos por todas elas, para que estejam na graça da presença do Senhor, Nosso Deus.

 

Que possamos interceder hoje pelos nossos entes queridos que já partiram, e por todas as almas aflitas do purgatório.

Deixe seu comentário

Post relacionados