Com a tecnologia avançando, o mundo tem mudado de maneira muito rápida. Novas práticas e novos hábitos estão sendo incentivados e estimulados. Não é diferente com as relações humanas, afinal, ela está dentro dessa configuração e é influenciada por ela.

 

Então, não tem por onde fugir, precisamos adaptar a evangelização para essas novas configurações, para que a Palavra continue atemporal e alcançando os quatro cantos do mundo. Quando compreendemos que a Igreja precisa estar atenta às novas configurações, não estamos negligenciando grande parte da ação missionária. Afinal, para converter homens, precisamos estar em contato com os homens!

 

E nessa missão, as redes sociais tem uma grande importância! Vários perfis católicos surgiram nos últimos anos, e fazem um trabalho espetacular, levando a mensagem de Jesus para um grande número de pessoas, diariamente. 

 

Mas porque eu deveria investir na presença da minha paróquia no mundo digital? 

 

Além do grande potencial de evangelização já descrito anteriormente, as mídias sociais são uma ótima forma de alcançar o seu público, através dos informativos, do entretenimento e do conteúdo formativo. Hoje, elas são largamente utilizadas, entre todas as faixas etárias. 

 

Através de um perfil paroquial, é possível informar, de maneira efetiva, sobre as atividades cotidianas de sua comunidade, como por exemplo: horários de missa, confissão, eventos extraordinários, pedidos de doação… Além de ser um canal direto de comunicação com os paroquianos, o que facilita o pastoreio. 

 

E visto toda essa importância, é necessário também investir em uma boa gestão para os perfis paroquiais. Com as estratégias certas, seu perfil pode gerar inúmeros frutos e benefícios. 

 

Você já conhece o Pacote de Mídias da Adora? Conteúdos confeccionados com exclusividades, e personalizados para sua Paróquia ou Instituto. Entre em contato conosco, ficaremos felizes em te atender e te auxiliar!

Deixe seu comentário

Post relacionados