Cada vez mais a comunicação católica vem ganhando espaço, tanto nos meios digitais como nos modos mais tradicionais de comunicar. A Palavra de Deus precisa ser conhecida, e o nosso chamado é justamente anunciá-la

 

Para isso, é sempre bom investir em mais conhecimento… estudar as melhores formas de transmitir o amor derramado por Cristo em cruz, e todos os ensinamentos deixados por Ele, a partir do momento que o Verbo fez-se Carne. 

 

Uma boa opção para esse estudo é revisitar os santos e seus ensinamentos. Através de uma vida totalmente entregue ao Senhor e a missão, os santos possuem um conhecimento teológico admirável, e aprender com eles torna a nossa comunicação mais completa, mais amorosa e assertiva. 

 

Santo Agostinho é um bom exemplo disso. Nomeado santo doutor, seus escritos contribuem de maneira significativa para a espiritualidade cristã. Uma de suas frases traz uma ótima reflexão para a nossa realidade comunicadora. 

 

“Se quero, porém, falar contigo, procuro o modo de fazer chegar ao teu coração o que já está no meu. Procuro então como fazer chegar a ti e penetrar teu coração o que já está no meu coração” - Santo Agostinho

 

Assim deve ser a comunicação católica! Humana, cheia de dignidade, de um coração para o outro, de uma alma a outra. As vezes, em nosso serviço, mecanizamos as atividades e acabamos nos esquecendo que a nossa mensagem atinge pessoas reais! 

 

Precisamos comunicar como se estivéssemos frente-a-frente com o receptor, procurando o meio de levar o que está em nosso coração, ao coração de nosso irmão. As palavras que escrevemos, os vídeos que produzimos… causam um impacto verdadeiro no receptor dessas mensagens. 

 

E, ao lembrar desse importante detalhe, nossa prática ganha uma forma mais humana de comunicação. Esse é o desejo de Nosso Senhor, um mundo do diálogo amoroso e da comunhão entre os irmãos. 

 

Já pensou por esse lado? Que Deus abençoe cada uma de nossas missões, dando a elas o caráter humano e amoroso que ela implica.

Deixe seu comentário

Post relacionados