Sendo convertidos pela ação de Deus em nossas vidas, o Senhor nos chama a servir a favor da conversão de almas, a levar a verdade de Jesus para os outros por meio da comunicação. Por esse motivo, é importante que, antes de levar o outro ao Cristo, nós O busquemos e vivamos nossa fé autenticamente.

 

Hoje somos convidados a nos espelhar no sacrifício de Jesus, quando doou-se em cruz pela humanidade. Não é novidade que um comunicador, que se diz cristão, precisa procurar transmitir não a si, mas a Cristo. Transmitindo Cristo, nos deparamos com Teu amor e Teu obediente sacrifício.

 

Como São João Paulo II nos diz: “Evangelizar é antes de tudo testemunhar de modo simples e direto Deus revelado por Jesus Cristo no Espírito Santo”, e é essa a mensagem que precisamos entender no dia de hoje. A comunicação católica é o testemunho de que Jesus Cristo é o Salvador, e que fez-se cordeiro, em pleno e completo amor à nós. 

 

Portanto, assim devem ser as nossas missões! Inspiradas no sacrifício amoroso inicial de Nosso Senhor Jesus Cristo. Quando somos escolhidos, ou escolhemos ser comunicadores da Palavra, o amor e o sacrifício são cruciais. 

 

O amor precisa ser a razão de tudo. Amor à Deus, amor ao irmão, amor à missão e o amor na evangelização. Não é possível promover conversão sem semear e cultivar o amor ao próximo. Se o objetivo é fazer com que uma pessoa conheça a Deus, precisamos apresentá-la ao amor, amor de cruz. 

 

Entendemos o sacrifício como o abandono de nós mesmos. Para comunicar Deus, precisamos abrir mão de nossas escolhas, nossas vontades e nossas opiniões. O foco sempre será o Pai, e entender isso é compreender que muitas vezes vamos precisar sacrificar o nosso eu, para que Ele prevaleça. 

 

Meu caro irmão, precisamos entender que a nossa vida só tem sentido porque Cristo deu a sua própria vida em nosso resgate!

 

Celebrar a Páscoa e o sacrifício de Cristo é celebrar a obra da redenção humana e da glorificação de Deus. Não tenha medo de se revestir da luz de Cristo e ser testemunha do Ressuscitado. Como Igreja, é nossa missão proclamar a Boa-Nova para o mundo! Faça como Maria Madalena e os discípulos: anuncie a vitória de Cristo em sua vida!

 

Uma feliz e santa Páscoa! 

Deixe seu comentário

Post relacionados