“Quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, vai salvá-la” (Mc 8,35)

 

Com certeza, se você é jovem e católico, já precisou ouvir alguém dizendo coisas relacionadas à: “ah, mas você passa muito tempo na igreja”, “não cansa de só rezar?”, “quando você vai aproveitar a vida?”

 

 A grande verdade é que, sabemos no interior de nossos corações que ao investir em uma vida de santidade, estamos a salvando! Ser jovem e escolher por um caminho junto de Cristo não é uma tarefa fácil. Porém, além de contar com a força do Santo Espírito, podemos nos inspirar na vida de alguns santos, que foram jovens. 

 

Um ótimo exemplo de santidade jovem é Santa Teresinha, que escolheu por uma vida consagrada ainda nos primeiros anos de sua juventude. "Encontrei, afinal, minha vocação”. Seu propósito era tão certo, e sua certeza tão grande que, mesmo com idade inferior ao exigido pela ordem que gostaria de entrar, não desistiu. Foi até a Itália e pediu uma autorização ao Papa Leão XII, para que pudesse entrar na ordem das carmelitas descalças, e esse a concedeu. 

 

Santa Teresinha viveu apenas 24 anos, mas construiu uma linda e inspiradora história de amor e entrega à Deus. Construiu tanto com seus escritos e reflexões que foi considerada doutora da Igreja. 

 

Com isso, podemos ter certeza de um fato: os jovens são a nossa Igreja em saída! Quando escolhem pelo Evangelho, a mudança de vida é tão significativa que isso transparece, e a vontade de que as outras pessoas vivam essa experiência transborda. 

 

Com o avanço das redes, é cada dia mais comum se deparar com jovens fazendo um incrível trabalho de evangelização, alcançando outros jovens e o mundo todo. Através da juventude, Deus realiza maravilhas, obras lindas de amor e compaixão. 

 

Através das redes sociais, a evangelização se torna mais eficiente e ampla. Graças a rapidez proporcionada pela internet, podemos ter informações sobre a nossa Santa Igreja todos os dias! E a criatividade dos jovens exerce um papel importantíssimo na conversão de novas almas. 

 

Juventude não é passividade, mas um esforço tenaz para alcançar metas importantes, mesmo se custam; não é fechar os olhos diante das dificuldades, mas rejeitar a mediocridade; não é evasão ou fuga, mas um compromisso de solidariedade com todos, sobretudo com os mais frágeis. A Igreja conta com vocês, que são generosos e capazes de melhores impulsos e de sacrifícios mais nobres(Papa Francisco)

 

Que Deus abençoe toda a nossa juventude em saída, renovando sempre suas missões. 

Deixe seu comentário

Post relacionados